Saturday, December 17, 2011

Um minuto antes do show começar

As mãos dele tremem. O sol escaldante o castiga. Ele pensa em todo o mal que sentiu na última semana, pensando se tinha sido um completo idiota com aquela pessoa importante, e se ela um dia lhe perdoaria, se esse fosse o caso.
Ele olha para o parco público. Ele estava tenso, com a guitarra ainda no colo. Uma pequena vibração em seu bolso indica uma mensagem em seu celular. Ele pega o aparelho com sua ansiedade quase derrubando-o, e uma lágrima furtiva se forma em seu olho direito. Lágrima de felicidade.
Ele sempre disse que preferia vê-la feliz do que disponível, que queria apenas ser importante na vida dela, da maneira que fosse possível. A mensagem era um mero "boa sorte no show", e foi o suficiente para que ele entendesse que era importante. Ele agradece, guarda o celular, abaixa a cabeça, respira fundo, e pisa no palco.
Ele escreveu dezenas de músicas tendo ela em mente. Músicas tristes, músicas felizes, mas todas as músicas lembravam dos poucos momentos que passaram juntos.
Ele olha para o público parco, e enquanto a palheta ataca os primeiros acordes distorcidos e saturados ele se pergunta: como alguém de ombros tão pequenos conseguia ser tão forte?
A música continua tocando, mas ele avança para seu próprio caminho, enquanto cantava com todo seu fôlego desejando sorte para aquela amiga especial que seguia um árduo caminho por conta própria, e que ele sabia que ela nunca pestanejaria.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home