Sunday, November 06, 2011

Os esquecidos

Esse é o quarto fragmento do diário de um caçador de demônios. O registro da data é de novembro, mas não é mencionado o ano.

É engraçado como coisas simples podem recuperar toda a sua energia: um sorriso, um aperto de mão amigo, um dia diferente, um conselho de alguém que se preocupa. Notícias de alguém que lhe é importante. São pequenas coisas que te fazem lembrar o motivo de você estar lutando.
Caçar demônios é um inferno, sem trocadilhos. Estava certo aquele que dizia para ter cuidados ao enfrentar monstros, pois sempre corre o risco de se tornar um monstro também. Quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você. Não lembro se foi Nietzsche, Neil Gaiman ou Harvey Dent quem disse isso.
Eu por muito tempo achei que estava me tornando um monstro também. Já achei que eu fosse uma pessoa ruim. Não sei se por achar isso eu me esforcei para ser uma pessoa boa, ou se eu sempre fui uma pessoa boa que não sabia o que era.
Acontece que existem muitas formas de ser uma pessoa boa, e eu descobri a minha. Todas aquelas coisas pequenas que eu descobri que podem recuperar a minha energia, eu comecei a oferecer pelos outros. Lutar por um sorriso, oferecer um ombro para que alguém chore e desabafe. Ser otimista mesmo quando eu estiver a um passo do desespero, para que quem estiver contemplando o abismo ao meu lado não perca a esperança. Me comportar como um completo idiota, só para ver pessoas largarem por alguns segundos suas preocupações, e eu largar as minhas. Isso me faz sentir bem, e faz sentir que os demônios nunca vão me alcançar.
Nenhum caminho que eu escolher vai ser fácil, para mim e para aqueles que me acompanham, mas eu quero fazer com que ele fique menos penoso. No final do dia, eu marco todo o mal e todo o bem que eu faço, e posso suspirar aliviado. Sou um Caçador, não o Demônio.

E você? Como está?

Labels:

3 Comments:

Anonymous K. said...

That's the spirit :).

4:20 PM  
Blogger Metal said...

Obrigado pela ajuda! =)

5:55 PM  
Anonymous K. said...

De nada ^^.

4:51 PM  

Post a Comment

<< Home