Saturday, November 19, 2011

O Yankee

O nome dele significa Chama Viril. O nome dele vem de duas línguas completamente diferentes, mas não foi escolhido por acaso. E nas costas de sua jaqueta, ele carrega os ideogramas que representam seu nome. Mas não tente ridicularizá-lo por isso. Ele é temido em todo lugar que vai, é respeitado também, de uma forma bizarra. É um Yankee.
Ele comanda um pequeno grupo de arruaceiros em seu colégio. Alguns dizem que ele é desse jeito por ter diversos problemas familiares. Outros dizem que ele sofria nas mãos de colegas mais velhos e decidiu se impor. Poucos sabem que na verdade ele luta porque gosta, ele luta para aplacar uma fúria que queima suas entranhas.
Ele já havia desistido de ir para o colégio por duas vezes, sendo sempre convencido a voltar por uma amiga de infância. Ele mal sabe o que ela sente pelo amigo, ela, por sua vez, sabe que é uma das poucas pessoas que podem exercer qualquer controle sobre aquela fera.
Muitas pessoas o desprezam, por ele ser um perdido na vida, por ele ser uma pessoa inútil para a sociedade, mas há um motivo para aquela chama continuar acesa por tanto tempo. Justamente por ser alguém perdido na vida, ele continua a lutar.
Todo mundo em certo ponto já se sentiu sem rumo, como se a vida não fizesse o menor sentido. O Yankee acredita que a maioria dessas pessoas aceita seu destino e seguem o fluxo, seguem um rumo pré-determinado e não tem a coragem de mudar, a coragem de pegar o destino pelos seus chifres e derrubá-lo no chão, fazê-lo dobrar à sua vontade.
É por isso que ele luta: apesar de todos os seus defeitos, ele nunca teve medo de caminhar seu próprio caminho, estando ele certo ou errado, ele não será nunca pequeno como pessoa para culpar os outros por seus fracassos.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home